O Céu é real. Sex.29/05



A amarelinha é uma das brincadeiras de rua mais tradicionais no Brasil. Consiste em percorrer uma trajetória de quadrados riscados no chão de pulo em pulo, saindo do inferno até chegar ao céu sem perder o equilíbrio ou pisar nas linhas; tinha o nome “pular macaca” quando chegou aqui, com os portugueses, há mais de 500 anos. Hoje, em tempos de jogos eletrônicos, internet e televisão, surpreendentemente a brincadeira simples sobrevive firme e forte nos hábitos de milhões de crianças. Segundo Renata Meirelles, autora do livro Giramundo, Sua capacidade de atravessar gerações e gerações pode ser creditada também ao fato de a brincadeira ser uma metáfora da vida:atingir o céu, não cometer erros no percurso e sempre evitar o inferno, descreve.




Até que ponto nós jovens adventistas estamos encarando a Caminhada Cristã como uma brincadeira inocente? Estamos nós conscientes da importância que é termos o céu como meta, evitarmos o inferno e procurar não cometer erros no percurso?


Mesmo que algumas pessoas não creiam, o céu é algo real, e é para lá que nós estamos nos preparando para ir, pois o próprio Senhor Jesus prometeu que voltaria para nos levar a este lugar. Esta promessa nos consola e nos move. Portanto não podemos perder o equilíbrio, nem podemos cometer erros para não perder a vez, mas se isso acontecer devemos lembrar que temos um advogado junto ao Pai (I João 2:1).


A boa notícia é que num futuro muito próximo estaremos neste céu, mas já podemos desfrutar agora dos benefícios e alegrias deste reino, quando aceitamos Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas.


Porque o reino de Deus está entre nós (Lucas 17:21).



O Céu É Jesus (Jader Santos)



Coro:

O Céu é aqui, se eu tomo tempo pra louvar.

O céu é aqui, se eu me ajoelho para orar.

O céu é aqui, se eu aprendi a perdoar.

O céu é Jesus e onde Ele estiver o céu será ali.





Pois não existe céu sem Jesus, e não existe paz sem Jesus.

Sem ele a riqueza do universo é sem valor.

Pra que mar de cristal sem Jesus?

E flores que não murcham sem Jesus?

Pra que viver pra sempre, sem ter a companhia de Jesus?

Eu volto a afirmar: O céu é aqui, se aqui Jesus está.


Sinta a alegria que é ser um cidadão do céu, e Ele vai lhe fazer desejar mais, e Ele tem muito mais prá te dar. O que o olho não viu, o ouvido não ouviu, nem subiu ao pensamento humano, é o que Ele tem preparado prá mim e prá você.




Tenham todos, um ótimo sábado!
Sejam felizes!!!

Ailton Alcantara.

A promessa do Céu - Qui.28/05

“O Sábado hoje é um dia, de 24 horas apenas, mas é uma pequenina fração da comunhão e paz que teremos no Céu.”
Foi com essas palavras que conclui o comentário da semana passada, e com as mesmas inicio este.
O Céu. É interessante pensarmos no céu, por que por mais que sonhemos, por mais que imaginemos, de acordo com a própria Bíblia, o que o Senhor tem preparado está muito além do que podemos supor.
No entanto, Jesus não nos deixou sem qualquer informação ou sensação do que teremos por lá. Na ultima lição estávamos comentando sobre o que sentimos quando temos um Sábado verdadeiramente deleitoso no Senhor, de como queremos que aqueles momentos não tenham fim. Cada Sábado vivido assim, ou mesmo cada momento que vivemos confiando no Amor supremo, em comunhão com o Criador, tem sabor de eternidade, tem os aromas do Céu.
Quantos de nós não sentimos saudades de algum querido. O Senhor nos concede uma esperança para o Céu. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; (1 Tess. 4:13-16) Só temos esta esperança por causa da ressurreição de Cristo e por meio Dele que temos a chance de uma alegria interminável.
No Céu teremos grandes encontros. Serão tantos aqueles que desejaremos conhecer e conversar, que só a eternidade poderia ser suficiente para tanto. Alem de todos os que queremos encontrar ainda termos a oportunidade de um conhecimento por séculos almejado que será enfim satisfeito. Saberemos pela boca do próprio Salvador tudo que Ele foi capaz de fazer por cada um de nós, saberemos, pelo anjo que nos acompanhou por toda a vida, o verdadeiro sentido de companheirismo, da amizade.
O mais maravilhoso do Céu será ter a oportunidade impar de Louvar, junto com os anjos, a Perfeição do Amor que o Senhor nos tem dedicado, e será um atividade da qual jamais nos cansaremos .
Que o desejo de estar lá nos faça viver “com os pés aqui na terra mas os olhos á, no Céu”.


LSB

O Reino Agora e no Futuro. Ter.27/05

Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador, entramos em um novo tipo de existência.
Embora estejamos sujeitos aos resultados do pecado; envelhecimento, doença e o sono temporário da morte; já recebemos um sentimento muito real, a esperança da vida eterna.
É difícil entender esse ponto da verdade bíblica, fomos salvos da morte, pela morte de Jesus na cruz se não estudarmos a fundo o ´plano da redenção.
Somente ao nos tornarmos verdadeiramente cidadãos do reino de Deus, podemos incorporar os valores desse reino e nosso desejo fica alheio às coisas deste mundo.
“ deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração e nem se atemorize. Jô.14:27
a realidade e consumação das promessas do Senhor estão no mundo porvir.
O seu povo deve almeja-las de todo o coração e reconhecer a natureza passageira das coisas terrestres.” Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo.
Mas desfrutar dessa natureza pelas orientações divinas é apenas um ensaio para nossa vida no céu, estamos num mundo sujo pelo pecado, ter uma natureza cristã, transformada pelo Espírito , não é garantia de segurança ou total felicidade, estamos sujeitos as conseqüências do pecado de um mundo, e vulneráveis aos ataques satânicos. Por essa razão desejamos ainda mais a breve volta de Jesus, mas, principalmente devemos constatemente nos preparar para receber a benção da salvação.
Ao adormecermos no sono da morte estaremos a um segundo da volta de Cristo ao mundo, fechamos os olhos para a vida passageira deste mundo e no outro instante abrimos para contemplar a volta de Jesus nas nuvens dos Céus.
Quando Jesus vier em sua glória, todas as nações serão reunidas diate dele. Mt. 25:32
Então dirá aos que estiverem à sua direita: vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Jesus é melhor sim que ouro e bens; você pode ser um executivo ou profissional bem sucedido, e ainda estará sob o jugo do pecado. Melhor que um título na terra é ter o nome gravado numa coroa que o próprio Cristo colocará em nossa cabeça.
Mas estamos nós tomando decisões para entrar na nova terra? Estou me preparando constantemente para os acontecimentos do próximo segundo?



Paula Alves Dos Santos

Quando chegaremos ao Céu? Dom.24/05


Quando iremos para o céu?? Quantos já não se perguntaram isso?? E quantos ainda não se perguntam?? Ouvimos diversas teorias sobre esse assunto. Alguns dizem que estamos num processo de evolução e que somente depois de várias reencarnações, quando atingirmos certo estágio desta evolução, é que iremos para o céu.

Até meus 17 anos fui educada a crer que, quando morremos vamos para o céu, se vivermos uma vida correta. Cria também que meus entes queridos, que já se foram, estavam todos lá, olhando e cuidando daqueles que ainda vivem. Acreditava que eles estavam em todos os lugares nos livrando de perigos. Quando parei para refletir sobre isso cheguei a conclusão de que seria melhor não estar viva, tendo em vista que quando morta poderia estar em todos os lugares e cuidando daqueles que amo. Quantas pessoas pensam dessa maneira?

Mas a Palavra de Deus nos ensina que: “...os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma...” (Ecles. 9:5). Os mortos não pensam, não sentem, não sabem, nada podem fazer em favor de si mesmos ou dos outros. Mas a promessa é: se eles creram e se entregaram a Deus, eles ressuscitarão perfeitos quando Jesus voltar (ITess. 4: 13-18).

A morte é comparada a um sono. Quando dormimos, não pensamos em nada. E quando acordamos parece que poucos minutos se passaram. Assim é a morte.
Abel foi o primeiro ser humano a morrer. Desde então ele dorme, aguardando a segunda vinda de Jesus. Quando ele acordar na manhã da ressurreição será como que minutos tivessem passado. Ele provavelmente não entenderá muita coisa, pois o mundo estará completamente diferente de quase 5 mil anos atrás. O mesmo se dará com aquele ladrão da cruz que se arrependeu. Quando ressuscitar, ainda pensará que é aquela sexta-feira a tarde. E somente após esse grande dia, somente após a segunda volta de Jesus eles IRÃO PARA O CÉU. Assim como todos aqueles que viveram fiel a DEUS.


Jú Braga

Sábado: Um templo no tempo - Sex 22/05


Como Deus foi sábio ao criar o sábado; parece que Ele sabia, e sabia mesmo, que nós seres humanos precisaríamos de um dia para descansar, recarregar as baterias, para podermos continuar seguindo em frente.

Só que ao criar este dia, a intenção não era apenas descanso pelo descanso, Deus santificou e abençoou este dia; e isto o torna um dia diferente dos demais, mesmo que algumas pessoas ainda insistam em dizer que foi abolido ou, que podemos escolher qualquer dia da semana.

As bênçãos do sábado, só poderão ser plenamente desfrutadas quando guardarmos este dia da forma que Deus planejou. Este descanso que Deus propõe, nada mais é que dar uma pausa nas atividades seculares, para nos dedicarmos completamente à comunhão, e ao relacionamento com Deus.

Como resultado desde relacionamento, somos reanimados, reconfortados, temos as esperanças renovadas e somos encorajados a continuar na luta. Jesus é a fonte do repouso, algumas pessoas que não conhecem a verdadeira fonte de repouso tentam encontrá-lo na prática do esporte, outros buscam paz em círculos de meditação, em períodos de férias, tranqüilizantes, álcool, drogas, orgias sexuais e outros meios de escape, mas nada disso traz paz ao angustiado coração humano.

O verdadeiro repouso não é encontrado em determinados lugares, em certas práticas, ou mesmo em remédios ou drogas, mas sim em uma pessoa: a pessoa de Cristo. É Ele que convida: ”Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mat. 11:28

Todos os dias nós devemos buscá-Lo, mas no sábado, o dia que Ele escolheu, que santificou, esta busca deve ser mais intensa, tomando cuidado para não profaná-lo nem com pensamento, nem com palavras, nem com atos; a promessa é certa, Ele nos fará cavalgar pelos altos da terra, e a herança de Jacó será nossa também. Isaias 58:13,14

O sábado é como um templo, local de adoração, de encontro do criador com as criaturas.

Este templo não é físico, portanto ninguém pode destruí-lo, está no tempo, o temos em todos os lugares, vem desde a criação, permanece hoje, e o teremos na eternidade.

Amanhã é sábado, temos um encontro marcado com o criador, não perca este encontro.

Tenham todos um ótimo sábado!

Sejam Felizes!

Ailton Alcantara.

Sabado Deleitoso - Qui. 21.05


Como o ser humano é teimoso! A mãe diz a criança “não coloque o dedo que machuca” e quando ela se distrai lá vai a criança testar a veracidade de suas palavras. O professor diz ao aluno “a atividade é individual” mas não demora para o mesmo aluno pedir a ajuda dos colegas.
O universo olha para nós com curiosidade, querendo entender um povo que mesmo recebendo instruções para viver melhor ainda faz o que lhe prejudica. Será que se o seu chefe lhe dissesse que você pode tirar o dia de folga amanhã, sem qualquer prejuízo, você iria para o escritório?
Sempre testamos o que nos dizem, sempre o ser humano vai contra o que lhe é aconselhado ou recomendado. Da mesma forma, tantas vezes, temos feito com Deus. Ele nos dá um conselho, uma ordem ou Lei e fazemos outra coisa.
O Sábado é garantido por Lei. Deus nos deixou como recomendação e ordem: “No suor do teu rosto comerás o teu pão.” (Gn 3:19) mas esse mesmo Deus também ordenou “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o Sétimo dia é o Sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho...” (Ex.20) Por que razão, então, teimamos em trabalhar, ou nos ocupar com tarefas cansativas e que nos afastam DAquele que apenas almeja o nosso bem e deseja a nossa compania?
O Descanso do Sábado é incomparável. Somente aqueles que já viveram um Sábado verdadeiramente deleitoso sabem como é bom ter este dia. Estar ao lado de Quem se interessa por nós, pelo que gostamos e sentimos, conversar com amigos, refeição com a família como poucas vezes temos durante a semana. As horas passam e não percebemos, não nos damos conta a não ser quando o dia termina e temos de voltar a rotina.
O Sábado faz muita diferença em nossa vida, como cristãos a comunhão com Deus e com os irmãos, as atividades na Igreja são prazerosas. Muitos dizem que ‘Adventista não faz nada no Sábado’, mas a realidade é que não fazemos nada que seja só para nós, fazemos muitas coisas mas com Deus.
Ao seguir o Mandamento, reconhecemos o Senhor como Soberano e Criador, conhecedor de nossas necessidades. Conhecedor de que precisamos da companhia dEle, que precisamos de uma pausa nas correrias da semana, que precisamos de alívio, foi para tanto que Jesus nos disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. (Mat. 11:28)
Aceitar este convide nos dá paz e alívio inigualáveis. O Sábado hoje é um dia, de 24 horas apenas, mas é uma pequenina fração da comunhão e páz que teremos no Céu.


Leiza Brito

Exemplo para o mundo - Qua. 20.05


Guardar o sábado?!? O que você faz no sábado? Fica em casa descansando? Você só dorme? Não pode comer? E sair? Fica o dia inteiro na igreja? Como que é isso?

Quantas vezes já ouvimos esse tipo de pergunta? As pessoas não imaginam o que é o sábado, ou pelo menos o que deveria ser, pois muitos de nós parecem não saber. Levamos uma vida muitas vezes cotidiana retirando somente alguns afazeres (não ver tv, não comprar, etc) mas olhando com atenção fazemos coisas que não são do agrado de Deus.

O sábado deveria ser um dia de descanso das coisas "mundanas" mas um dia de muito trabalho para as coisas relacionadas a Deus.Ouvi alguém dizer que o sábado é o dia que ela mais se "cansa", mas que tudo é feito por amor a Deus e ao próximo e que isso compensa, a faz muito feliz.

O sábado nunca deve ser um dia associado principalmente com proibições e restrições. Se estivermos procurando um modelo a seguir, devemos nos permitir ser inspirados pelo exemplo de Jesus. Jesus é o Senhor do Sábado! Ele criou o sábado (Gênesis 2:2,3); deu-o como mandamento no Sinai (Êxodo 20) e o ratificou com Sua vida aqui neste mundo. O Sábado não foi dado apenas para os Judeus, foi dado para toda a humanidade como um incentivo à gratidão e a união entre a criatura e o Criador.Jesus jamais transgrediu aquilo que Ele mesmo estabelecera. E quando Ele foi julgado pelo Sinédrio e por Pilatos, buscaram argumentos para condená-lo. Se Cristo tivesse de fato transgredido o sábado, os judeus achariam facilmente tal motivo, pois para eles esse era um dos principais mandamentos - mas nada acharam Nele!Temos que mostrar o sábado como um dia livre das amarras desse mundo. Quantas vezes não olhamos pelo vidro do carro num sabado de manhã e vemos as pessoas trabalhando, comprando e parece que estamos fora do tempo, desligados dos problemas.

Mas não podemos nos desconectar totalmente, pois como Jesus [Marcos 2:23-3:6, Lucas 6:6-10, Lucas 13:10-17] temos a responsabilidade de ajudar nosso próximo e levar a mensagem aos que não conhecem a verdade, pensando assim chegamos ao real sentido, de que o sábado é muito mais além do que servir, é uma oportunidade de dedicar tempo para uma intima relação com Deus, de ouvir a Sua voz, pois o Senhor fala quando o servo está pronto a ouvir.

Se esse fosse seu último sábado? O que você faria? Iria aos mesmos lugares? Diria as mesmas palavras?Não sei.. sugiro que você tente algo diferente.Que tal fazer deste sábado mais que outro sábado apenas? Por que não torná-lo especial não tanto por causa dos lugares aonde você deixou de ir, mas por causa dos lugares aonde você foi? Por que não gravá-lo na memória não por causa do que você não pôde fazer, mas por causa do que você decidiu realizar - para louvar a Deus e abençoar outros?

Desfaça as amarras do formalismo, abandone o ritual e torne o sábado mais real em sua experiência. Visite alguém. Conte a um amigo algo bom que lhe aconteceu esses dias. Desligue o celular. Fuja da internet. Escreva uma oração. Cante uma música antiga. Vá. Faça. Viva. e descanse.

[Tiago Hiroshi / Ingrid Oliveira]

Tempo Santo - Seg.17/05

A enciclopédia Wikipedia define o verbete "santo" para o cristianismo como "todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jesus. [...] Em muitas Igrejas Protestantes, onde não há qualquer processo de canonização, a palavra é muitas vezes usada mais genericamente para designar qualquer pessoa que é cristã." [1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo].

Outra definição ainda encontrada para "santo" é "separado, separado por Deus, pessoa salva por Jesus Cristo, qualquer pessoa que reconhece Jesus como Senhor e salvador". [2. http://pt.wiktionary.org/wiki/santo]
Por toda a bíblia, existem passagens que dão suporte à afirmação de que somos santos, pois nosso Deus, que é santo, nos santificou. Por exemplo: "Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo." ... "E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus." [Levíticos 11:45, 20:26 ACRF] Nestas passagens pode-se perceber claramente que Deus retirou/separou o povo da terra do Egito para que fossem separados para Ele. Pedro também dá suporte a estas afirmações: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." [I Pedro 1:15 ACRF].
Considerando as definições encontradas em fontes seculares e divinas, pode-se então assumir que o adjetivo "santo" pode e deve ser aplicado a todo aquele que foi convertido e salvo pelo sangue de Jesus, ou seja, todos nós somos santos a partir do momento que aceitamos o Seu sacrifício na cruz e a partir desta aceitação, somos convertidos, salvos e separados do pecado e do mundo por Deus e para Deus.
A bíblia nos diz que, no sétimo dia da criação, Deus "abençoou e santificou" o Sábado "por que nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." [Genesis 2:3 ACRF]. Deus não se cansa, mas cessou suas obras e apreciou o que havia feito e assim deu exemplo ao homem.
O quarto mandamento que foi dado por Deus diz "Lembra-te do dia do sábado para santificar." [Êxodo 20:8 ACRF]. Etimologicamente a palavra sábado é proveniente do hebraico shabbat, que tem sua raiz na palavra shabbos que significa "cessar".
Se observarmos as passagens anteriores de Levíticos e lembrarmos o significado real da palavra "santificar" poderemos perceber que o mesmo mandamento [referente ao sábado] pode ser reescrito da seguinte maneira: "Lembra-te do dia do Sábado para separá-lo". Santificar é separar do mundo e dedicar a Deus, então devemos separar o sábado do mundo e dedicarmos unicamente a Deus.
O texto Bíblico diz que se deve "separar" o dia do Sábado, ou seja, dia do cessar, dos outros seis dias para que no sábado possamos cessar as obras e labores da vida cotidiana, para observarmos a obra do Criador e lembrarmos que fomos santificados, ou seja, separados por Ele para Ele.
Deus santificou o sábado, e pediu para que nos lembrássemos de fazer o mesmo. Quando observamos o sábado e o santificamos estamos mostrando obediência ao nosso Criador.


Boa Semana...

Jeferson Abner

O Presente do Repouso - Dom.17/05

Quando chega a sexta-feira sabemos que está próximo nosso dia de deleite. Um dia em que tudo muda. Há uma nova atmosfera no ar. Toda a correria e preocupações da semana são deixadas para trás. Tenho o costume de associar os sábados à uma espécie de cápsula protetora, enquanto estamos dentro dela, nada do que está do lado de fora pode nos atingir. Quando adentramos as horas do sábado, nada do que é secular pode nos afligir e então podemos nos dedicar a fazer o que realmente apreciamos, em sermos felizes com nosso DEUS, e entre nós. O sábado é um dia maravilhoso, e assim deve ser.
DEUS deu o exemplo com relação ao sábado. Aliás, Ele deu o exemplo com relação aos sete dias. Nos seis anteriores, Ele nos mostrou que devemos trabalhar e produzir, e então descansar no sétimo dia. E Ele mesmo demonstrou isso, deixando de criar nesse dia. JESUS também nos deu o exemplo do descanso no sábado, descansou de sua fatigada obra de salvação, tendo sido morto numa sexta-feira, descansado no sono da morte no sábado, e ressuscitando, para reassumir Seu trabalho, no primeiro dia, no domingo. Assim como em todos os dias de Sua vida Ele aqui na Terra descansava no sábado, o mesmo fez ao concluir Seu trabalho entre nós.
A Bíblia também nos ensina que o sábado é um sinal entre DEUS e suas criaturas. Sinal para que saibam que Ele é o Senhor que nos santifica, ou seja, que nos separa do mundo para a vida eterna.
No Sábado temos a oportunidade de render glórias àquele que é o autor da vida, e Este por sua vez tem bênçãos especiais para nos dar especialmente neste dia.
Como está escrito em Isaías 58:13-14: " Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse."

Observemos com devoção o Dia do Senhor!!!

Jú Braga

“Graça”, que mensagem maravilhosa!!!

"... mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,... (Rom.5:20).


Tem muita gente que gosta de dizer que vivemos, hoje, no "tempo da graça". Dizem isso como se a graça só tivesse se iniciado a partir do ministério terrestre de Jesus. Porém, basta uma lida rápida pelas Escrituras do Antigo Testamento para vermos os incontáveis exemplos de manifestação da graça divina na vida do povo de Deus, desde o princípio.

Sei que muitos jovens que professam o nome de Jesus, vivem lutas em suas vidas exatamente devido ao fato de não terem, ainda, sentido a graça sendo derramada sobre si. Se vocês observarem, a grande maioria dos belíssimos hinos e demais músicas que são cantadas rotineiramente nos cultos, expressam esta certeza que temos sobre a manifestação da graça de Cristo sobre nós.


"Alvo mais que a neve! / Alvo mais que a neve! / Sim, neste sangue lavado, / Mais alvo que a neve serei". (HASD, nº 205).

"Há um novo nome lá na glória:/ É o meu, sim, é o meu! / Santos anjos cantam essa história:/ O pródigo volveu! / Pois há um novo nome lá na glória:/ É o meu, sim, é o meu! / Pois que fui perdoado, sou ao Céu levado;/ Lá morar eu vou"./(HASD, nº 212)

"A morte era a minha sentença,/ Mas agora sou livre em Jesus.Graça, simples assim, perdão se recebe,/ Se aceita, e fim!Pecado não se explica, pecado se paga,/ E Cristo pagou por mim".(Arautos do Rei, "Graça")


E tantos e tantos outros! Mas parece que não cremos naquilo que cantamos!Da próxima vez em que você estiver angustiado, deprimido, sobrecarregado pelo peso de suas falhas e erros passados, eu gostaria que você voltasse sua mente para o exemplo de pessoas que, como eu e você, erraram (e feio!), mas não foram rejeitadas pelo Senhor, APESAR DE SEUS ERROS E PECADOS!

Para pessoas como Abraão, Sansão, Davi, Elias, Pedro, e muitos outros o Senhor foi o "Deus da segunda chance", e a esta oportunidade elas se apegaram firmemente!Assim como todas estas pessoas, você e eu também recebemos (tenha certeza disso!) do Senhor uma segunda chance. Segunda sim, porque mesmo que você tenha caído várias vezes pelo mesmo motivo, o Senhor sempre te levanta e te dá nova chance... não é a terceira, quarta, quinta... pois Ele esquece o que ficou para trás. Nós não! Fazemos questão de relembrar o erro dos nossos "irmãos" e apontar o dedo, mesmo que vários anos já tenham se passado.Mas o Senhor age de maneira diferente, e derrama Sua infinita e abundante graça sobre o mais vil pecador, mesmo aquele que desceu mais fundo no pecado... pois Deus entende o nosso coração, e Se dispôs a pagar o preço para nos ver novamente de cabeça erguida, andando ao Seu lado rumo à GLÓRIA!Não perca a esperança... não perca a fé! Mesmo que seu erro seja imenso; mesmo que seu pecado tenha consequências devastadoras; mesmo que os "irmãos" te virem as costas... Deus está com você, assim como estava com Abraão, com Sansão, com Davi, com Elias, com Pedro... com todos os que O buscam de coração sincero.

Onde abundou o pecado, superabundou a graça! Que mensagem maravilhosa!

"Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça" (Salmo 66:20).

Tenham todos um ótimo sábado!
Sejam felizes!
Ailton Alcantara

Mudança de coração.... Qua.13/05


Mudança de coração....pense nisso.
O quanto mudamos por amor a Cristo? O que temos feito para demonstrar essa mudança? Analisando meus outros comentários, percebi que fico meio que preso a essa ideia: mudança. Todas as lições estudadas até hoje nos levam a esse ponto: Mudar.

A Bíblia não apresenta uma graça que não muda o coração.
“E, assim, se alguém em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram” (2Co 5:17). O problema do pecado não pode ser solucionado se a graça não restaurar o que o pecado corrompeu: o coração humano.

No momento em que descemos às águas, estamos mostrando publicamente a nossa fé e principalmente aceitando a Jesus como nosso Salvador e isso nos foi apresentado lá atras em nossos estudos. Se tomamos essa decisão, isso já deveria ter sido levado em consideração.

Mas muitas vezes pensamos de forma superficial e esquecemos do sacrifício. Temos que entender e meditar no
preço pago na Cruz. A dor e angústia que suportou pelos pecados de todos os homens. Assim começaremos a ter uma ínfima noção do que ele passou e então verdadeiramente seremos convertidos em verdadeiros cristãos.

“Sem a cruz, o ser humano não teria conexão com o Pai. Nisto se baseiam todas as nossas esperanças... Quando o pecador alcança a cruz, olha para Aquele que morreu para salvá-lo e pode regozijar-se plenamente porque seus pecados foram perdoados. Ajoelhado ante a cruz, o pecador alcança a posição mais elevada a que a humanidade pode chegar.

Mudar exige comprometimento e isso só acontece ao se conhecer uma pessoa. Que possamos dobrar nossos joelhos e estar em comunhão com Jesus e gradativamente a mudança virá!

[Tiago Hiroshi Thomaz]

Pedidos de Oração

Gente,

Criamos no nosso blog um espaço para o registro de pedidos de oração. Participem deixando seus pedidos e orando por aqueles que estão lá!

Um abraço,

O que aconteceu no Calvário - Ter. 12/05


Objetivamente falando sobre a expiação, sabemos que aconteceu é fato histórico. Tanto que a história do mundo é contada com base no nascimento de Cristo, se não fosse realmente verdade, ou se não tivesse importância, por que seria marco na história do mundo?
Subjetivamente, a abnegação do Cristo no calvário é o ponto crucial da doutrina da expiação e certamente a contemplação de um amor tão imenso, jamais visto antes ou depois da existência de Cristo; deve ser suficiente para nos achegarmos a ele, em abnegação de nossas próprias vidas, com nossos desejos e pecados acariciados, entregando-nos totalmente a esse amor.
A Bíblia deixa muito claro a diferença entre a nossa vida de pecado e a vida e morte de Cristo; “Ele foi moído pelas nossas transgressões, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele”.
Quem vê a face desse Deus, não consegue permanecersó, é transformado e recebe poder contra as hostes do império do mal.
Gostemos ou não da idéia de termos sido substituídos por Cristo na cruz, isto é real.
Foi dessa maneira que foi resolvido o problema do pecado.
“ pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens, para a justificação que dá a vida” rom. 5:18
Como resultado ao que Jesus fez por nós e resposta a sua morte em nosso lugar, somos atraídos para nos entregar e mudar de atitude com Deus e conseqüentemente com nosso próximo.
Podemos escolher não morrer eternamente: Jesus nos concede isso de graça pelo poder do Seu sangue limpo que foi derramado. Isso não afasta a chance quase certa de que um dia vamos parar de respirar e retornaremos ao pó da terra e sim, nos dá a chance certa de sermos levantados ao ouvir a voz do Arcanjo e ressoar da trombeta de Deus, quando os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

“Que graça! Que glória! Aleluia! Cristo vivo está! Ele é a videira verdadeira, quem vem a Ele, ainda que morra, viverá!”

Paula Alves dos Santos

Nenhum de nós está livre - Seg.11/05

Há uma música em que a letra diz "Nenhum de nós está livre se um de nós está preso" [trad. livre]. Se formos parar para pensar, com o pecado foi a mesma coisa: um homem pecou, logo, somos todos pecadores.

Quando Adão pecou ao comer do fruto que Deus havia pedido para não comer, ele deu o "pontapé inicial" ao pecado no mundo. Naquele exato momento Adão marcou o inicio do fim. Mas Jesus, por seu sacrifício na cruz, deu uma esperança de vida, ou seja, esperança de reversão do resultado do pecado ao pecador. E tudo isso "inteiramente grátis", basta você orar e se arrepender dos maus caminhos e sair deles, e aceitar o sacrifício de Jesus.

Tenho certeza que o maior seqüestro que a humanidade já viu, foi o seqüestro do homem pelo pecado. Mas Cristo pagou o preço do nosso resgate e por isso podemos ser todos livres.

“Cristo nos redimiu do pecado, isto é, resgatou-nos de volta do pecado. [...] O que essa metáfora pretende é que (a) o meio de nossa salvação é custoso e que (b) passamos de um estado para outro – do estado de escravidão para o estado de proximidade de Deus. Redenção significa transferir a propriedade mediante um preço” (Edward W. H. Vick, Let Me Assure You, p. 33)


Jeferson Abner

Falha nossa!

Pessoal do Blog.

Perdoem a falta de postagens nos ultimos dias mas em breve estarei postando todos os comentários. Estávamos aguardando todos para termos a sequencia correta dos dias e nenhum estudo ficar faltando como ficou em algumas semanas.

Atenciosamente,

Jacqueline Alves

Verdade: espécie ameaçada - Sex.01/05

REVELAÇÃO: o esforço de Deus para nos ter de volta

Desde a criação o desejo de Deus sempre foi se relacionar pessoalmente com o ser humano.
Apesar de suas inúmeras atividades para administrar o céu e todo o universo infinito, apesar de sua agenda apertadíssima, Ele reservava um tempo todos os dias para estar com o homem, isso era prazeroso para Deus.
Parecia um pai com um filhinho recém nascido, que não vê a hora de voltar para casa depois de um dia de trabalho, para poder estar com seu garoto, poder brincar com ele, orientá-lo, ensiná-lo a dar os primeiros passinhos, enchê-lo de beijos e abraços. Assim era o relacionamento de Deus com o homem recém criado: obra prima da criação.
No entanto o bebê cresceu, achou que já sabia tudo. Apesar de orientado e advertido, começou a dar ouvidos a “outras vozes”, e o resultado foi a separação, foi o rompimento daquele relacionamento tão gostoso.
Isso trouxe tristeza para o coração de Deus, e para o coração do homem. Por causa do pecado o homem não podia mais estar na presença de Deus pessoalmente, o pecado causa separação entre nós e nosso Deus (Isa 59:2).
Mas o Criador, como um Pai amoroso que é, não se conformou com esta nova situação, e colocou em prática um plano de emergência que já estava preparado desde antes da fundação do mundo.
Este plano prevê o resgate do ser humano. Ele quer se relacionar comigo e com você, da mesma forma que fazia com o homem recém criado.
Para tanto Ele usa diversas formas para se “revelar” a nós, para demonstrar seu amor, e nos atrair de volta aos seus braços.
Ele tem usado a natureza exuberante, para proclamar a sua glória (Sal.19:1), para demonstrar que Ele existe e está no comando.
Tem usado a nossa consciência para falar a nós suavemente dizendo: Este é o caminho, andai por ele. (Isaias 30:21).
Tem usado profetas em todos os tempos, com mensagens, conselhos e advertências, que nos aproximam mais dEle, nos dão uma melhor qualidade de vida, e até prosperidade se crermos em suas palavras (ll Crôn. 20:20).
Tem usado a bíblia de forma maravilhosa, pois é a expressão escrita de sua vontade; ao examinar as escrituras encontramos nelas a vida eterna e elas testificam de Jesus (João 5:39).
E como se não bastasse Ele se revelou pessoalmente em Jesus, para que todo o que nEle crer, não pereça mas tenha a vida eterna(João 3:16).
É possível que você tenha muitos amigos virtuais, tecle com eles, receba e envie muitos emails, mas você só vai conhecê-lo realmente, quando ele se revelar a você pessoalmente.
Foi isso que Jesus fez, veio revelar o Pai, e revelar o grande desejo que o Pai tem de voltar a ter aqueles encontros diários como tinha lá no Éden.
Que possamos responder positivamente a estes esforços do Pai em se revelar a nós.


Sejam Felizes!!!

Ailton Alcantara.