Um Ser 200% - Qui.27/08

Ouvi por muito tempo nos púlpitos, em discussões, em estudos que Jesus é 100% divino e 100% humano.
Algo 200% excede nossa compreensão...
Algo completo é quando é 100%! Não sou mestre em exatas e não tenho nenhum jeito pra isso, mas na matemática básica do dos leigos, 100% é um inteiro... e como pode Cristo ser 200%?
O próprio nome dado ao Filho de Deus é feito também pelo efeito 2 em 1 ou 200%... “Jesus Cristo” é o nome que exemplifica a divindade e a humanidade do filho de Deus. Quando os autores utilizam o nome “Cristo Jesus” é para enfatizar a Divindade e quando usamos “Jesus Cristo” enfatizamos a humanidade do ser divino.
Difícil entender como 2 coisas estão em uma só... Como pode alguém ser homem e ser Deus..?? Isso até vai além das leis da física que 2 coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço... Mas só um Ser Especial pode se tornar algo surreal! Só Deus pode se tornar 200%. O que explica? A bíblia nos instrui a crer na divindade de Cristo
A lição desta semana nos mostrou Jesus como um Ser Incrível. Um Ser que se tornou homem, “se fez carne e habitou entre nós” e sempre foi Deus... E por meio desta divindade encontrada em um Homem, podemos ter Nele a vida eterna... “A vida eterna só é possível por meio de Jesus Cristo” logo, acreditar em Jesus Cristo como Deus não é só uma questão de vida ou morte. É uma questão de vida ETERNA ou morte ETERNA.
“A discussão de João sobre a fé em Jesus, quem é Jesus e por que podemos aceitar o testemunho de Deus não é um exercício acadêmico. Tem um claro objetivo prático; isto é, encontrar a vida eterna no Filho de Deus.”

“E você? Aceitou a Jesus como o Filho de Deus? Acredita que Jesus morreu em teu favor para tirar os teus pecados? Acredita que quando Jesus ressuscitou para a vida eterna, te deu a oportunidade da vida eterna? O Espírito Santo é uma testemunha destas coisas na tua vida? Se você não pode dizer “sim” a todas essas perguntas, peça agora mesmo para que Jesus e o poder do Espírito Santo venham para a tua vida, para que você tenha o gabarito para a vida eterna...” Dr. Bruce Cameron



Que possamos aceitar Jesus como Filho de Deus... Ele mesmo é Deus!

Um abraço,

Jacqueline Souza Alves

Base para a Crença - Seg.24/08

“Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue.” (I Jo 5:6) Podemos entender através deste verso que a água se refere ao batismo de Cristo, e o sangue ao sacrifício dEle na cruz.
Se não fosse por isso não teríamos por que crer em Deus, Ele seria só mais um no meio de tantos que dizem ser deus. Porém Ele em sua infinita sabedoria nos deixou grandes evidências de que é o verdadeiro Deus.
Ao batizar-se Jesus deixa clara a necessidade que temos de aceitar a Deus. Muitos por ai acham que apenas a sinceridade ou o conhecimento é que pode salvar. De nada adianta ser sincero e não procurar a verdade ou ter conhecimento e não aplicá-lo no seu dia-a-dia. Ainda hoje se faz necessário o batismo, e muitos se batizam sem entender plenamente o significado deste ato tão importante. E para você, o que significa o batismo? O que significou o seu batismo? Ele ainda faz a diferença na sua vida, nas suas escolhas?
Ao morrer na cruz, Jesus então nos dá a oportunidade de termos a vida eterna, mas precisamos acreditar e é ai onde entra o conhecimento, procurar a cada dia conhecer mais a Deus, e a fé.
Muitos são os anticristos que surgem, mas nenhum deles faria isso por nós. João, ao escrever que “Este é aquele que veio por água e sangue” nos mostra Jesus, o verdadeiro Salvador, que tinha tudo, mas deixou o céu viveu nesta terra como homem, teve as mesmas necessidades, se batizou e morreu para nos salvar de nossos pecados.
João nos mostra o Jesus em que cremos, cabe a você agora aceitar e crer verdadeiramente neste maravilhoso Deus.

Abraços,

Fernanda Alcantara.

As estradas da Crença - Dom.23/08

"Diga-me com quem andas, que te direi quem és".

Não importa quem você seja, você sempre será conhecido por aqueles que segue, ou aqueles a quem imita.
Hoje em dia, tudo ao nosso redor quer nos envolve e nos influência de algum modo; moda, televisão, futebol, amizades, emprego, profissão, tudo parece querer nos moldar ao seu estilo. É muito fácil sermos reconhecidos pela empresa que trabalhamos, pela profissão que exercemos, pela família que temos, mas será que podemos ser reconhecidos como verdadeiros filhos de Deus?
O fato de sermos reconhecidos por aquilo que nos fazemos, é simplesmente pelo fato da convivência que temos com essas coisas ou pessoas. A partir do momento que convivemos com alguém, mesmo que inconscientemente passamos a imitá-lo de alguma forma, tanto negativa ou positivamente. A bíblia diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas, ao olharmos ao espelho, que imagem refletimos? Quando as pessoas nos encontram, que pessoa elas veem? Qual a visão de Cristo que temos em nossa vida? Será que eu tenho sido cada vez mais moldado a semelhança de Cristo pela comunhão e o conhecer sobre Ele?
Muitas vezes lemos esse verso de Gênesis e entendemos imagem e semelhança como aspectos físicos somente, mas o fato é que somos todos racialmente diferentes, então como chegar a sermos a semelhança do Pai? Um filho não precisa ser fenotipicamente parecido com o pai para ser semelhante a ele em ações, pensamentos e caráter.
Que possamos a cada dia mais estreitar nosso relacionamento com Deus, para que possamos estar cada ver mais perto dEle, e aprendermos a ser mais semelhantes a Ele.
Bom Estudo!

Pâmela Santos

A religião do Amor - Sex. 21/08

Nesta semana, nós aprendemos, que uma das maiores evidências que conhecemos a Deus é quando amamos as pessoas, nossos amigos, nossos familiares, todas as pessoas que estão ao nosso redor.
Se na Bíblia está em I João 3:15 diz que "Quem odeia seu irmão é um assassino", se odiamos alguém, não podemos perder a oportunidade agora, a lição é para já, temos que lutar contra este ódio, e fazer as pazes com esta pessoa que odiamos. Pensamos assim: "é só um ódio, é só raiva, não é pecado"... Mas fala a Bíblia fala CLARAMENTE, QUEM ODEIA É ASSASSINO. Devemos tirar o ódio, a amargura do coração e crescer espiritualmente.
Queremos e somos a Igreja de Deus, somos o povo que Guardam os Mandamentos de Deus e Temos a Fé em Jesus. João fala que a Igreja de Deus, é quem tem Amor uns pelos outros.
Tiago 1:27 diz: "A Religião pura e sem manchas é esta: visitar os órfãos, viuvas nas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo".
Para Deus ter uma religião não é só ir à igreja, ler a Bíblia, seguir regras, claro, envolve seguir regras a Palavra de Deus. Ter uma religião, além de tudo isso, é visitar os órfãos, ajudar os pobres, e acima de tudo, guardar-se da contaminação do que este mundo tem para oferecer. Isso é RELIGIÃO EM ESSÊNCIA PARA DEUS.
Vamos analisar nossa vida para vermos se temos uma religião pura, precisamos MESMO ir a Igreja (Heb. 10:25) guardar os MANDAMENTOS DE DEUS E TER A FÉ EM JESUS (Apoc 14:12), precisamos AMAR NOSSOS IRMÃOS (João 13:35), mas além de tudo isso temos que aplicar o que diz Thiago 1:27. Se quisermos fazer diferença em nossa vida, precisamos aplicar a RELIGIÃO VERDADEIRA em nossa vida
Vamos fazer uma análise de nossa vida.... Estamos visitando os pobres? Ajudando viuvas? mas principalmente, estamos nos mantendo PUROS das coisas do mundo????
Oro para que EU tenha uma religião verdadeira. E você???


Meire Roseli

O maior mandamento - Qui.20/08


Desde pequenos aprendemos os 10 mandamentos como base da nossa fé, mas além disso os mandamentos são as referências do amor de Deus... E isso a gente aprende quando entendemos o Jesus particular.
Note que João faz uma mistura em sua carta com a palavra MANDAMENTO e MANDAMENTOS. A lição desta semana exemplifica que “Quando João fala sobre mandamento, no singular, menciona o mandamento de crer em Jesus como Messias e amar uns aos outros. No capítulo 4, o mandamento é que aquele que ama a Deus também deve amar os irmãos e irmãs. Ao mudar de mandamento (singular) para mandamentos (plural), João pode ter indicado que o mandamento do amor se expressa na multiplicidade de mandamentos.”
Como adventista de berço, ter os 10 mandamentos na memória é “default”, é premissa, tem que saber, ainda mais o 4 mandamento... Mas o que aprendemos depois do nosso encontro pessoal com Cristo é que estas palavras devem ser guardadas no nosso coração.
Jesus nos ajudou a termos os mandamentos em prática na nossa vida de uma maneira mais fácil: AMAR. Amor a Deus e amor ao nosso próximo além de um resumo de todos os 10 mandamentos, deve ser o princípio da nossa vida, assim se torna simples cumprir os mandamentos de Deus .
Conforme estudamos esta semana, João tenta nas suas cartas mostrar o amor de Deus como a referência do amor que devemos ter para com os nossos próximos. “Guardar os mandamentos permite uma permanência mútua – nós em Deus e Ele em nós.”

Por amor a Deus é que cumprimos seus mandamentos... e amamos nosso próximo.
Que o amor seja prática na sua vida!

Um abraço,

Jacqueline Souza Alves

As dimensões do Amor - Seg.17/08


“Amor: Sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou atração.” (Dicionário online).


Imagine um casal, trocam as maiores juras de amor e fidelidade para a vida toda no dia do casamento, mas depois de um tempo a relação entra em crise e uma traição acontece, muitos falariam “eu perdoaria qualquer coisa, menos uma traição”, outras pessoas até perdoam, porém passam a vida toda desconfiadas, ou ainda acham que para conseguir perdoar será necessário pagar na mesma moeda. E todo o amor, para onde vai? E é ai que entra a diferença do amor de Deus para o amor humano, Deus nos ama a despeito de tudo, Ele nos vê pecadores, mas enxerga em nós um grande potencial. Muitas vezes amamos sim, de verdade, mas o amor errado e foi por isso que Deus veio a este mundo, para nos ensinar a essência do amor. Mandou seu filho, seu único filho para morrer por você e por mim e tudo isso por uma razão, amor!


Uma grande lição de amor podemos ver na história do jovem rico(Mateus 19:16-22) quando perguntou a Jesus o que faria para ter a vida eterna e Jesus disse: “Guarde os mandamentos” e ele disse “Senhor, desde pequeno os tenho guardado” Jesus então responde “Vá e dê tudo o que tens” e aquele jovem não conseguiu dar tudo o que tinha e ir com Jesus. Você pode me perguntar agora “onde está a lição de amor?” e eu te explico!


Aquele jovem provavelmente nasceu numa igreja, desde pequeno foi ensinado nos caminhos do Senhor, e aprendeu que teria que seguir os mandamentos e as doutrinas da igreja para ser salvo, mas mesmo assim ele se sentia vazio, algo fazia falta em seu coração, e ele foi até Jesus perguntar o que faltava, foi quando Jesus lhe deu a resposta; A Ideia não era tornar o jovem rico um jovem pobre, a ideia era fazer aquele jovem ver que não se pode ser salvo se você não amar a Deus e a seu próximo. Aquele jovem guardava todos os mandamentos, mas por costume, por obrigação, foi criado assim e ele não sabia o que era amar a Deus.

Meu querido, Deus quer que você cumpra os Seus mandamentos sim, mas Ele quer primeiro de tudo que você O ame de verdade, que você entregue tudo o que tem, seus problemas, dificuldades, anseios, alegrias, tudo.E para isso Ele nos ensina a amar, nos dá exemplos de amor, assim como o perdão à mulher adultera, a cura da mulher com fluxo de sangue, a multiplicação dos pães e peixes, os dez mandamentos, enfim, a bíblia está repleta do amor de Deus e o maior de todos eles foi a morte de Jesus na cruz. “Filhinhos, não amemos em palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”(I João 3:18)

Ele deixou o céu, esteve com pessoas pecadoras, tudo isso para que você não tenha duvidas de que Ele o ama. E até mesmo na cruz, Ele nos deixou uma lição. Devemos amar ao Pai que está no céu, uma relação minha com Deus, e devemos amar ao próximo, aqueles que estão ao meu lado. Aponte para você, agora para o céu(onde está Deus), volte para você e agora aponte para um lado e para o outro. Conseguiu ver a maior definição de amor que o universo inteiro já viu? A cruz de Cristo veio nos mostrar o verdadeiro amor.
Por causa do pecado, você foi roubado de Deus, e foi na cruz que Jesus o obteve de volta, e é através dela que Deus quer te conservar como filho de dEle. E se por algum motivo, você não consegue amar a Deus, ou a seu irmão leia Romanos 5:5.a

Abraços, Fernanda Alcantara.

Aprendendo a Amar - Sex.14/08

Lição forte esta não é???


Tivemos nesta semana a certeza que que somos Filhos de Deus... não somos qualquer um... mesmo sendo sujos, pecadores, egoístas, somos seus Filhos, pela fé em Jesus.

Não somente o planeta Terra é habitado. Sabemos pela inspiração Divina, que outros planetas também nos observa e sabe o quanto somos negligentes. Os habitantes destes mundos não conseguem entender como nós, muitas vezes nem nos lembramos deste amor, desejamos fugir dele, optamos por fazer nossa própria vontade, esquecemos e transgredimos Sua Lei de Amor, caimos, nos machucamos, nos ferimos, e de lá, do fundo do poço achamos que não adianta mais orar, não adianta mais pedir, pois sabemos bem o que e quando deveríamos ter parado e voltado... Mas se neste momento nos lembrarmos de Jesus, Ele como um Advogado se coloca frente a Justiça Divina e nos arranca da escravidão do pecado, nos abraça, nos conforta, sara nossas feridas e nos aquece com seu manto quentinho... . Isto é VERDADEIRO AMOR... Isto é amor incondicional.
É muito fácil amarmos nossos amigos. Amamos aqueles que estão próximos a nós, nossa família, nossa galera, porém e aqueles que precisam de verdade de nós? É fácil amar o chefe chato?? É fácil amar o colega que quer roubar seu lugar no trabalho?? É fácil amar o filho da vizinha que vem todos os dias e aperta a campainha e sai correndo? é fácil amar aquela pessoa que pediu dinheiro emprestado e finge que esqueceu de pagar? O que Jesus quer verdadeiramente é que amemos uns ao outros INCONDICIONALMENTE. Amar o trombadinha que roubou seu celular novinho enquanto você falava correndo para o metrô. Amar os sequestradores que ficaram com você durante 4 horas em uma casa, com a cabeça coberta, imaginando: "Eu vou morrer..." Isso é possível???

Ainda bem que Jesus conhece nosso coração e nossas limitações. O que precisamos fazer sempre é pedir a Jesus que mude nosso coração. Que consigamos AMAR MESMO. Deus é Amor e se Amamos estamos com Deus... Se não conseguimos amar, é só orar, orar, orar e pedir que este VERDADEIRO AMOR encha nosso coração.

Bom sábado!!!

Meire Roseli

Permaneça firme - Ter.11/08


"Todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei: porque o pecado é a transgressão da lei."

Ah se todos os antinominianos lêssem esse verso isento de ânimos e não com prontos argumentos para justificarem suas condutas!

A Bíblia é clara. João é claro. A Lei de Deus, os Dez Mandamentos ainda vigoram. Para nós, Adventistas isso é chover no molhado, mas para os demais cristãos isso é algo absurdo, pois dizem eles não estarem mais sob o jugo da velha aliança.

Mas peraí! Se não existe lei o pecado também não existe, haja visto que o pecado é a quebra da lei. Se não existe pecado então não existe pecador. Se não existe pecador não há a necessidade de um salvador e nem tampouco de graça. Se não existe lei também não existe a finalidade de um julgamento final para aplicar a pena, afinal de contas, baseado em que Deus irá julgar as pessoas?

Nossa! É claro como a luz do dia.

É uma questão mais lógica do que teológica.

O grande erro dos demais cristãos é achar que nós guardamos a Lei para sermos salvos, ledo engano. Guardamos a Lei como prova de nosso amor a Deus e porque já estamos salvos. João enfatiza que o futuro depende do tipo de vida que temos agora. Como pode uma pessoa salva viver adulterando, roubando, cobiçando e desobedecendo aos pais?

Guardar a Lei não tem nada que ver com justiça pelas obras, somos salvos unicamente pela graça. Como diz o Pr. Bullón:
"A guarda da Lei não é a causa da salvação, é a consequência da salvação."

Sendo assim, guardar a Lei é seguir o padrão de comportamento que Deus quer que sigamos, ou seja, demonstrando que o amamos mais do que todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, que é o resumo de toda a Lei.

Acho que ficou claro. A Bíblia é clara, algumas pessoas é que complicam!

Bons estudos a todos e que Deus os abençõe!


Almir Xavier

Decisão de vida ou morte - Seg.10/08

"Quando tomou sobre Si a natureza humana, Cristo ligou a Si a humanidade por um vínculo de amor que jamais pode ser partido por qualquer poder, a não ser a escolha do próprio homem. Satanás apresentará constantemente armadilhas, para nos induzir a romper esse laço - escolher separar-nos de Cristo. É aqui que temos necessidade de vigiar, lutar, orar, para que nada nos seduza a escolher outro senhor; pois que estamos sempre na liberdade de o fazer. Mas conservemos os olhos fitos em Jesus, e Ele nos preservará" (Ellen G White, Caminho a Cristo,p.72)
Podemos dizer que a nossa vida é cheia de decisões, e uma delas caro leitor é a decisão de sermos ou não filhos de Deus, sim porque até isso nós é quem escolhemos; Ao morrer na cruz Jesus nos oferece gratuitamente este lugar, de filhos de Deus.
Como já vimos em lições anteriores não é possível servir a dois senhores, e ainda mais tão diferentes. Deus com certeza quer ser nosso pai, tanto que deixou o céu e veio morrer morte de cruz por você; mas e você, quer você realmente ser filho de Deus?
Nós, desde o nascimento aprendemos a imitar as pessoas, e assim começamos a falar e andar.. Depois disto quando crescemos um pouco mais aprendemos a admirar e como vimos, pela contemplação somos transformados, e logo estamos agindo como a pessoa que admiramos. Isso faz parte da natureza humana, e aconteceu com Adão e Eva, eles admiravam a Deus, porém eles quiseram ser maiores do que Deus.
A lição desta semana nos deixa bem claro que Deus que Deus nos dá a oportunidade de sermos Seus filhos, e ao escolher ser filho de Deus você é transformado, porque você começa a seguir os passos de Deus.
Deus quer lhe dar transformação genuína, não apenas a transformação física, mas Ele quer mudar o nosso caráter, temos que ser bons como Jesus, amáveis como Ele, misericordiosos, interessados, disciplinados e etc.
A transformação maior meu amigo, virá quando formos para o céu, mas até lá temos que decidir hoje quem será o nosso pai. Muitas vezes tentamos mudar a palavra de Deus para que ela se encaixe em nossa vida, mas escolher a Deus é decidir de acordo com a Sua vontade. É enxergar nossos erros e admitirmos a nós mesmos que somos nada sem Jesus. “Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve” (Sl 51:3,4 e 7)
Quando se toma essa decisão, de ser filho de Deus, você começa desde hoje a se preparar, se separar do mundo e das coisas que estão nele. Deus quer te ajudar, quer você ser um filho de Deus e agir como tal? Tem você o desejo de ter seu caráter modificado por Deus?
Deus quer lhe ajudar, mas você precisa decidir; E saiba que quando você se decide por Deus, Satanás fica muito irado e de todas as formas tentará te tirar deste caminho, mas lembre-se você está com o maior de todos os Pais, e Ele te ajudará. Nos primeiros dias não será fácil, porque será um giro de 180 graus, mudar hábitos e conceitos, mas Deus promete estar ao seu lado, porque ninguém que escolhe ser filho de Deus ficará desamparado.
“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas11:11 e 13)


Abraços Fernanda Alcantara.

Crescendo no coração de Deus - Dom.09/08


Não sei se você ja passou pela experiência de ser "taxado" pela família que tem. Desde quando eu era criança, na igreja, me chamavam de "a filha do 1º", pois meu pai foi e ainda é primeiro ancião da igreja. Isso me fazia me sentir muito importante, como criança, mas também me trazia uma grande responsabilidade, afinal, todos esperavam que eu tivesse um comportamento condizente a uma filha de ancião. Agradeço a Deus por Ele ter me dado uma família a admirar e a imitar. Qual tem sido nosso exemplo no dia a dia? Em que tipo de família temos nos espelhado? Muitas vezes fica difícil nos espelhar em nossos pais terrenos, pois acima de tudo, eles são humanos, cheios de falhas e pecado. Mas 1Joao 3:1 diz que somos chamados Filhos de Deus, isto significa que Deus nos chama a fazer parte a sua família. Ele quer ser nosso Pai, nosso maior exemplo. O verso segue dizendo que por esse fato o mundo não nos conhece, porque não O conheceu. Qual seria nosso papel diante disso?
Quando convivemos com alguém, adquirimos certas características, senão todas daquela pessoa. Nos parecemos tanto, que só das pessoas conversarem conosco elas já falam.. "Você é filho, irmão, parente de fulano, não é?" . Quando temos uma convivência diária com Cristo, quando o conhecemos intimamente, acabamos por nos parecer com Ele. Por Seus atos, Seus pensamentos e Sua vida! Imagine você, alguem lhe parar e dizer "Você verdadeiramente é um filho de Deus, pois se parece com Seu Pai". Que possamos essa semana refletir em qual tem sido nosso exemplo para vida, o que tem guiado nossas atitudes e pensamentos. Prefira hoje estar ao lado de Jesus e aprender a como ser cada dia mais semelhante a Ele.


Boa Semana Pessoal! e Bom estudo!

Pâmela Santos

Homem de pecado, homem de Luz - Seg.03/08

Andando por ai, você já deve ter visto e ouvido falar de muitas igrejas com nomes engraçados ou diferentes. Hoje em dia muitas pessoas tem sentido necessidade de encontrar a Deus, muitas pessoas então decidiram mostrar a Deus, porém de várias formas, e ai é que mora o perigo, as pessoas querem mostrar a Deus, mas sem verdadeiramente ver e conhecer a Deus fica difícil, é a mesma coisa que eu ver alguém tocar violão a abrir uma escola para ensinar violão, eu primeiro preciso aprender, ter uma experiência para então poder ensinar alguém.
A lição de hoje vem nos dizendo a respeito disso, de tomarmos cuidado para não sermos enganados, pois “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.” João 2:22
Se não tomarmos cuidado poderemos ser enganados, por pessoas que negam a Cristo e se exaltam acima da vontade de Deus.
E, para não ser enganado existe sim uma forma, conhecer a Deus, ler a Sua palavra, seguir a Sua vontade, falar com Deus, ouvir a Deus. Ele está pronto para ter um relacionamento verdadeiro com você, e quer Se mostrar a cada dia para o seu povo mas seguindo pelo caminho errado, você não chegará muito longe, e é por isso que Ele quer que você caminhe na luz “Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
Deus o convida hoje a rejeitar todos os anticristos que o mundo oferece, e a conhecer profundamente esse Cristo que tanto fez e faz por você a cada dia, que te leva no caminho da Luz, que pode não parecer o mais fácil, mas com certeza é o que te dará a alegria maior de estar face a face com Deus.


Abraços


Fernanda Alcântara

Não seja enganado - Dom.02/08

Você ja ouviu a expressão : "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento"? Acredito que todos ja ouvimos ou dissemos isso alguma vez. Muitas vezes, levamos nossa vida assim, uma vida de aparências. Vamos a igreja no sábado (de manha), escutamos a palavra, cantamos, falamos, conversamos com nossos amigos e mais um dia superficial se passa de nossas vidas.
Satanás é tão astuto, que por vezes achamos que só as coisas que estao explícitas nos deviam de Deus. Somente a balada, a bebida, o trabalho no sábado, etc. Nos esquecemos que a salvação depende muito mais que isso, ela é individual e muitas vezes deixamos de crescer espiritualmente, porque nos deixamos levar pelas coisas "pequenas". Ainda, nos achamos espertos o suficiente para escolher pela nossa própria vontade, enquanto alguem com muito mais experiencia de vida quer nos destruir. Satanás sabe como desviar até mesmo os escolhidos do caminho. João diz que nós jovens somos fortes, pois vencemos o maligno, porem essa força nao é nossa, a força que precisamos para vencer o maligno é adquirida dia a dia com a comunhao com Deus.



Somente ligados a Ele é que somos fortes.

Bom estudo!

Pâmela Santos