Deixando de lado todo a psicologia aplicada deste best seller, a fábula nos faz pensar na disputa pelos objetivos da vida, e o fato de 2 ratos e 2 duendes usarem tênis e estarem num labirinto correndo, somos levados a entender que os melhores objetivos são alcançados se formos atrás deles e bem rápido.

A lição de hoje tem o título “Escape da corrida de ratos!” Aprendemos desde cedo e em livros como este que devemos sair como ratos em labirintos correndo o mais rápido possível até chegarmos ao fim, nos saciarmos do queijo... E quando acabar?
Não há mal nenhum em ter sonhos, querer melhorar e correr atrás do que deseja, mas o desgaste é constante. Buscamos e cada vez queremos mais e mais e mais... E onde está o nosso limite? Estamos sonhando tanto com as coisas daqui, correndo tanto com os planos daqui, voando com o vento atrás de ter uma posição profissional melhor, graus acadêmicos mais elevados, conhecer mais pessoas, explorar o mundo e por vezes não nos damos conta que deixamos para trás coisas que deveriam ser prioridades para nós.
Repito que não estamos errados em nos aperfeiçoar, mas a perfeição verdadeira e a vida plena estão em “buscarmos primeiro a Deus” e como a promessa diz “todas as outras coisas serão aumentadas para nós”.
Quer saber o segredo do queijo que nunca acaba? Lembre da Videira Verdadeira, o Pão da Vida, a Água da fonte que nunca seca. Só Jesus é quem pode “satisfazer todos os desejos do nosso coração através da busca da Sua presença, deixando o mundo de lado, voltando nossos pensamentos e ações para as coisas do alto e focando nossos esforços e finanças devidos Deus.
Na lição estão descritos 4 passos importantes :
1º Passe tempo diariamente meditando no sacrifício de Jesus Cristo.
2º Conscientize-se de seus pensamentos e examine-os. Provérbios 23:7 diz: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é."
3º Passe muito tempo em oração e estudo da Bíblia.
4º Seja fiel na devolução dos dízimos e ofertas.
Estamos ouvindo as pessoas certas? Obviamente, não se pode acreditar que todo mundo vai jogar limpo no jogo da vida. Escape da corrida de ratos! Ouse confiar em Deus.
Um abraço,
Jacqueline Alves